Mercados

Celpa vai sugerir aumento de capital por Eletrobras

O aumento de capital seria inferior ao montante de 1,6 bilhão de reais sugerido e já rejeitado pela Eletrobras e não prevê controle acionário pela estatal federal

Rede Energia conta com 21% nas mãos do BNDES (NANI GOIS)

Rede Energia conta com 21% nas mãos do BNDES (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 19h04.

Brasília - O plano de recuperação judicial da paraense Celpa, a ser apresentado à Justiça, prevê aumento de capital por parte da Eletrobras, além de redução e alongamento da dívida da empresa, disse o presidente do conselho de administração da Celpa e acionista controlador do Grupo Rede Energia, Jorge Queiroz Jr., nesta quarta-feira.

O aumento de capital seria inferior ao montante de 1,6 bilhão de reais sugerido e já rejeitado pela Eletrobras e não prevê controle acionário pela estatal federal.

"A Eletrobras não quer assumir a Celpa", disse Queiroz Jr. sobre a estatal federal que tem cerca de 34 por cento de participação na empresa paraense.

"Quem vai sofrer com o processo são os bancos que são os mais ricos que estão aí", disse Queiroz ao comentar sobre o alongamento e redução da dívida da Celpa.

A Celpa teria uma dívida de cerca de 2 bilhões de reais segundo balanços da companhia, mas o valor pode ser superior ao declarado considerando as habilitações dos credores que foram apresentadas na semana passada e ainda estão sendo avaliadas.

A Eletrobras é um dos principais credores da Celpa.

A empresa tem que apresentar o plano de recuperação judicial à Justiça até o início de maio, segundo afirmou Jorge Queiroz Jr.

Acompanhe tudo sobre:CelpaDívidas empresariaisEmpresasEnergia elétricaRecuperações judiciaisRede EnergiaServiços

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York