Mercados

CÂMBIO-Dólar segue exterior e cai, mas opera acima de R$1,70

SÃO PAULO, 2 de dezembro (Reuters) - O dólar operava em baixa pelo quarto dia nesta quinta-feira, acompanhando o cenário propício no mercado externo mas respeitando o suporte psicológico de 1,70 real.</p> Às 11h14, a moeda norte-americana caía 0,29 por cento, a 1,702 real. No mesmo horário, o dólar <.DXY> recuava 0,11 por cento em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 10h25.

SÃO PAULO, 2 de dezembro (Reuters) - O dólar operava em baixa pelo quarto dia nesta quinta-feira, acompanhando o cenário propício no mercado externo mas respeitando o suporte psicológico de 1,70 real.</p>

Às 11h14, a moeda norte-americana caía 0,29 por cento, a 1,702 real. No mesmo horário, o dólar <.DXY> recuava 0,11 por cento em relação a uma cesta com as principais moedas, e o euro subia 0,14 por cento, a 1,3155 dólar.

Na quarta-feira, o dólar fechou no menor nível em mais de três semanas.

O viés positivo para o euro e outras moedas em relação ao dólar era atribuído à expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie um aumento das compras de bônus no mercado para fazer frente à crise de confiança na região.

Na reunião de política monetária, a instituição manteve a taxa básica de juro a 1 por cento. O mercado agora espera a entrevista coletiva com o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, marcada para as 11h30.

As eventuais medidas reduziriam "a aversão ao risco. Por conta disto, acreditamos que o real deve ganhar valor frente ao dólar", afirmou em nota a equipe econômica do Bradesco, chefiada por Octavio de Barros.

No Brasil, dados da BM&FBovespa compilados pela Reuters mostram que os estrangeiros rolaram apenas parte de suas posições vendidas na virada de mês. No primeiro dia de dezembro, eles exibiam 10,03 bilhões de dólares em vendas líquidas nos mercados futuro e de cupom cambial (DDI), contra 11,562 bilhões de dólares no último dia de novembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Vale (VALE3) sobe após aumento de 210% em lucro e puxa Ibovespa para cima

Mais na Exame