Caixa na Nasdaq? Pedro Guimarães diz que oferta no exterior sai até 2022
Unidade digital Caixa Tem, que conta com mais de 100 milhões de usuários graças ao auxílio emergencial e outros benefícios, planeja fazer o IPO no exterior
Reuters
Publicado em 18 de março de 2021 às 17h20.
Última atualização em 18 de março de 2021 às 21h40.
A Caixa Econômica Federal pretende listar as ações de seu braço digital Caixa Tem em uma bolsa no exterior entre o fim deste ano e o começo de 2022, disse nesta quinta-feira, 18, o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães .
Dê um salto na carreira e no salário: participe da Jornada de Finanças e Negócios
"Estamos apenas esperando a aprovação do Banco Central", disse Guimarães em apresentação sobre os resultados da Caixa Econômica referentes ao quarto trimestre.
Canal criado pelo banco para realizar o pagamento do auxílio emergencial do governo federal no ano passado, o Caixa Tem atingiu 107 milhões de usuários, segundo a apresentação.
A Caixa já tem duas operações no mercado de capitais em andamento: a venda de ações que detém no Banco Pan e a listagem de sua unidade de seguros Caixa Seguridade, ambas em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"Há interesse enorme do mercado em conhecer a Caixa Seguridade", disse Guimarães em relação ao IPO.
O banco ainda pretende listar na B3 no segundo semestre deste ano outro braço de negócios, o de gestão de recursos de terceiros.
A Caixa pretende usar parte dos recursos com a venda dessas participações para retomar pagamentos ao governo federal de empréstimos tomados na última década sob a forma de Instrumentos Híbridos de Capital (IHCD), disse Guimarães.