Mercados

BTG vê Localiza e talvez Dasa no Ibovespa de janeiro a abril

Em relatório, os analistas consideraram que a ação da Localiza entrará no índice; Dasa será incluída caso o aumento no volume continue sendo registrado em dezembro

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 15h35.

São Paulo - O BTG Pactual acredita que as ações da Localiza e possivelmente as da Diagnósticos da América (Dasa) passarão a fazer parte da carteira teórica do Ibovespa <.BVSP> para o período de janeiro a abril de 2012.

Em relatório, os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Miranda e Antonio Junqueira consideraram que a ação da Localiza entrará no índice, enquanto a da Dasa será incluída caso o recente aumento no volume de negociação continue sendo registrado em dezembro, o que acreditam ser provável.

Além disso, o banco prevê que nenhuma ação deixará a carteira teórica e que Hypermarcas irá quase dobrar sua participação de 0,9 por cento para 1,6 por cento no índice, enquanto Petrobras e OGX terão quedas de participação --embora sem impacto relevante nos vilumes diários relativos de negociação.

"Varejo e construção continuarão a aumentar sua importância relativa no Ibovespa, com construção sendo o destaque com um peso adicional de 1,7 por cento", escreveram os analistas.

A ação da Localiza subia 3,16 por cento, para 25,47 reais, às 16h18, com giro financeiro de 10,7 milhões de reais. O papel da Dasa avançava 0,77 por cento, para 13,10 reais, com volume de 8,7 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame