Mercados

BTG Pactual inicia cobertura das ações da Alupar

Banco recomenda a compra dos papéis, com preço-alvo de 22,40 reais

 (BM&FBovespa/ Divulgação)

(BM&FBovespa/ Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 10h32.

São Paulo - O banco BTG Pactual iniciou a cobertura das units da Alupar (ALUP11) com recomendação de compra e preço-alvo de 22,40 reais. 

“Vemos a Alupar como uma das melhores histórias de dividendos no setor e como um veículo atraente para participar da crescente capacidade de geração e transmissão de energia no Brasil”, afirmam os analistas Antônio Junqueira e João Pimentel.

Com concessões de longo prazo – nenhuma delasexpira antes de 2030, proteção contra a inflação e risco regulatório limitado, a Alupar é vista como uma geradora de fluxo de caixa estável.

Além disso, com a construção de três linhas de transmissão e duas plantas de geração no Brasil, o fluxo de caixa livre deve aumentar nos próximos anos e atingir um nível mais estável ao final de 2015, quando todos os ativos deverão estar completamente operacionais.

IPO

Em abril, a Alupar captou 700 milhões de reais na estreia de suas units na Bovespa. Segundo a empresa, os recursos obtidos serão utilizados na obtenção de novas concessões, autorizações e permissões para exploração de novos empreendimentos (80%). Os outros 20% terão como destino aquisições de empreendimentos de transmissão e geração de energia elétrica já existentes.

Desde o IPO os papéis acumulam alta de 5,08%.

Acompanhe tudo sobre:AluparB3bolsas-de-valoresEmpresas

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado