Mercados

Brasil sediará reunião de comissões de valores mobiliários de todo o mundo

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 e ganhado projeção internacional sob o comando de Maria Helena Santana

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 (ANA PAULA PAIVA/Valor)

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 (ANA PAULA PAIVA/Valor)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 21h40.

São Paulo - O Brasil vai sediar em 2014 a 39ª reunião anual da Iosco, órgão internacional que reúne comissões de valores mobiliários de todo o mundo. A informação foi dada hoje pela presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, na cerimônia de comemoração dos 35 anos da autarquia.

O Brasil já sediou reuniões anuais da Iosco em 1979 e 1987. Em 2014, o evento que reúne as lideranças mundiais de regulação de mercados acontecerá no Rio, cidade que sediou um encontro técnico da entidade neste ano.

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 e ganhado projeção internacional sob o comando de Maria Helena. O órgão brasileiro é membro do comitê executivo da Iosco desde 1995. Este ano, a presidente da CVM assumiu a liderança do comitê técnico da entidade internacional.

A celebração pelos 35 anos da CVM reuniu hoje na Bolsa do Rio o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o ex-presidente da CVM Marcelo Trindade, o presidente da Abrasca, Antonio Castro, e membros das principais entidades do mercado financeiro e chefes de escritórios de advocacia do meio societário do Rio.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroInvestimentos de empresasCVMSEC

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner