Exame Logo

Brasil lança primeira oferta de títulos no exterior em 2025

O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo

Tesouro Nacional: Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final do dia de hoje (Designed by/Freepik)
Karla Mamona
Karla Mamona

Editora de Finanças

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 12h19.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2025 às 15h16.

O Tesouro Nacional informou nesta terça-feira, 18, que concedeu mandato para emissão de títulos em dólares no mercado internacional. Será realizada a emissão um novo benchmark de 10 anos, com vencimento em 2035.

O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira.

Veja também

A operação será liderada pelos bancos Bradesco, JPMorgan e Morgan Stanley. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final do dia de hoje.

Veja também: Globalize o seu patrimônio com uma conta internacional do BTG Pactual
Acompanhe tudo sobre:DólarTesouro Nacional

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame