Mercados

Brasil Ecodiesel lidera perdas do Ibovespa; Rossi avança

Hypermarcas e OGX também amargam um pregão de desvalorização

Ações de construtoras e incorporadoras são destaque de alta do Ibovespa nesta quinta-feira (LUANA FISCHER)

Ações de construtoras e incorporadoras são destaque de alta do Ibovespa nesta quinta-feira (LUANA FISCHER)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2011 às 18h57.

São Paulo – A quinta-feira (12) reserva mais um pregão de perdas às ações da Hypermarcas (HYPE3), quem caem cerca de 3,5% nesta tarde. Somente nesta semana, os papéis da companhia registram desvalorização de 19%, refletindo os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2011, que vieram abaixo das expectativas do mercado. O Ibovespa opera hoje em leve alta, beirando os 64 mil pontos.

A Brasil Ecodiesel afirmou hoje que seu conselho de administração decidiu não aprovar a proposta feita pelo grupo Vanguarda, no mês passado. As ações respondem mal à notícia e caem cerca de 5%, liderando perdas do Ibovespa. Em abril, a Brasil Ecodiesel recebeu uma proposta da Vanguarda Participações para fusão dos negócios das duas companhias. Caso a proposta fosse aceita, as duas empresas formariam o maior grupo de agronegócio do Brasil, com valor avaliado em mais de 2,16 bilhões de reais.

/libc/player/liquid3.swf

Outra empresa que já contou com dias melhores na BM&FBovespa é a OGX (OGXP3), que mais uma vez está entre os destaques de perdas do principal índice da bolsa brasileira. Nos últimos 30 dias, o braço de petróleo do Grupo EBX, de Eike Batista, já desvalorizou quase 30% em bolsa.

Nesta quinta-feira a petroleira identificou a presença de hidrocarbonetos no poço OGX-30 da Bacia de Santos. "Essa descoberta nos permitiu confirmar o modelo geológico para essa região para que possamos, a partir de então, iniciar a delimitação para essa descoberta", afirmou Paulo Mendonça, diretor geral e de exploração da OGX, em comunicado.

Dentre os destaques de valorização do Ibovespa estão as ações de companhia do setor imobiliário. Os papéis ordinários da Rossi Residencial (RSID3) lideram os ganhos com alta de próxima dos 6%.

Brookfield e MRV (MRVE3) também se destacam no pregão. Os analistas do banco Morgan Stanley elevaram hoje a recomendação da MRV de equal-weight (alocação em linha com a média de mercado) para overweight (alocação acima da média de mercado) e da Brookfield Incorporações de underweight (alocação abaixo da média do mercado) para equal-weight.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasConstrução civilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGás e combustíveisHypera Pharma (Hypermarcas)Indústria do petróleoIndústrias em geralMercado financeiroOGpar (ex-OGX)PetróleoRossi

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame