Apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (Paulo Whitaker/Reuters)
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2018 às 07h36.
Última atualização em 3 de outubro de 2018 às 07h43.
São Paulo - Leia as principais notícias desta quarta-feira, 3, para começar o dia bem informado:
Eleições: a euforia dos investidores com Bolsonaro faz sentido? Analistas projetam que ambos candidatos, do PSL e do PT, tentarão adotar medidas de ajuste fiscal e fazer alguma reforma da previdência.
Datafolha: Bolsonaro vai a 32% e Haddad tem 21%. A simulação de segundo turno mostra os dois empatados dentro da margem de erro: Bolsonaro foi de 39% para 44% enquanto Haddad foi de 45% para 42%.
Bolsonaro melhora desempenho em tradicionais redutos lulistas. No Nordeste, candidato do PSL teve crescimento expressivo, mas Haddad ainda mantém liderança na região.
Ofuscada, eleição para o Legislativo deve reconduzir os mesmos. Cálculos do Diap, que costuma ter um nível de acerto de mais de 90%, mostram que a composição da Câmara deve mudar pouco com a eleição.
Haddad tem a rejeição, mas não os votos de Lula. E agora, PT? Segundo Datafolha, o candidato do PT caiu de 22% para 21% no primeiro turno; e sua taxa de rejeição subiu nove pontos percentuais
Vitória de Bolsonaro no primeiro turno é “improvável”, diz Eurasia. Para isso ocorrer, diz o especialista, seria necessária uma ampla migração de eleitores de outros nomes - Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amôedo, etc.
Sem voto, Henrique Meirelles investe em seu legado econômico. Ex-presidente do BC e ex-ministro da Fazenda que ser reconhecido por feitos de gestões Lula e Temer.
Sobe para 1.407 o número de mortos pelo terremoto e tsunami na Indonésia. O número de feridos gravemente que estão hospitalizados subiu para 2.549 e o de desaparecidos chega a 113.
Sem apoio de partidos, Bolsonaro tem base na bancada “bala, boi e Bíblia”. Movimento ficou evidenciado com o anúncio oficial de apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) à sua campanha.
TRF vai esperar definição do Supremo para decidir sobre entrevista de Lula. O caso chegou ao STF após a Justiça Federal em Curitiba rejeitar o pedido de entrevista feito pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Trump ajudou os pais a esconder dinheiro em declarações fiscais, diz NYT. De acordo com o jornal americano, Trump está envolvido em vários casos de fraude nos quais ele e seus irmãos ajudaram os pais a evitar impostos.
Kavanaugh não ensinará mais em Harvard. O FBI abriu uma investigação a pedido do Senado após três mulheres acusarem Kavanaugh de tê-las agredido ou assediado sexualmente na década de 80.
Auditoria do TCU vê “fortes indícios” de cobranças abusivas em portos. Fiscalização envolveu os portos de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, além de quatro outros no Pará.
Brasil pode voltar a ser fornecedor importante de açúcar à China, diz USDA. Desde maio de 2017, o Brasil, maior exportador global de açúcar, sofre com duras tarifas de importações para o gigante asiático.
Em notificação extrajudicial, XP pede à Qualicorp que suspenda acordo. Advogados avaliam que a carta sinaliza que a gestora poderá recorrer a medidas judiciais para anular os efeitos imediatos do acordo anunciado ontem.
Walmart compra startup de roupas plus size Eloquii. Empresa busca atrair consumidores mais jovens e se diferenciar da rival Amazon.
Nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, serão divulgados os estoques de petróleo bruto, a variação de empregos privados (ADP) e o Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI), além de ter os discursos do presidente do Fed, e de membros do FOMC. Na Zona do Euro, ocorre a divulgação do Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) e o Índice de Vendas no Varejo.