Bolsas de NY operam em queda de olho em Coreias
Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA operam em queda, em sua maioria, mas perto da estabilidade, após passarem a maior parte da sessão em território positivo. Às 14h48 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,02%, para 10.844 pontos, o Nasdaq perdia 0,32%, para 2.389 pontos, e o S&P 500 […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.
Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA operam em queda, em sua maioria, mas perto da estabilidade, após passarem a maior parte da sessão em território positivo. Às 14h48 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,02%, para 10.844 pontos, o Nasdaq perdia 0,32%, para 2.389 pontos, e o S&P 500 recuava 0,11%, para 1.163 pontos.
Segundo analistas, os investidores estão receosos de encerrar a semana apostando num avanço das ações, levando em consideração que os principais índices do mercado atingiram os níveis mais altos em um ano e meio há alguns dias e em meio a notícias de que um navio sul-coreano afundou após uma explosão numa região disputada pela Coreia do Sul e pela Coreia do Norte. Ainda não se sabe o que causou a explosão.
"Ninguém vai colocar o dinheiro para trabalhar enquanto avalia se a Coreia do Norte e a Coreia do Sul irão para a Guerra", afirmou Dave Rovelli, diretor-gerente de negociações da Canaccord Adams, acrescentando que, se o noticiário mostrar que a Coreia do Norte não estava envolvida no incidente, "é provável que as ações subam". As informações são da Dow Jones.