Mercados

Bolsas europeias abrem em alta nesta sexta-feira

Investidores aguardam divulgação de dados sobre o desemprego nos EUA

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2010 às 06h54.

São Paulo - As principais bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira (4/6), dando continuidade à sequência observada no dia anterior. À exceção das bolsas de Londres e Madri, os demais índices registram aumento, acompanhando a retomada da confiança dos investidores.

Um dos maiores alentos para os mercados tem sido a melhora dos indicadores norte-americanos. Nesta sexta-feira, os principais centros financeiros devem ficar de olho na divulgação da taxa de desemprego referente ao mês de maio nos Estados Unidos. Na Europa, a principal divulgação do dia é a do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro.

Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt assiste ao seu principal índice, o DAX 30, registrar alta de 0,45%, chegando aos 6.081 pontos. Na Inglaterra, o FTSE-100, principal índice da bolsa de Londres, recua 0,11% e desce para 5.205 pontos.

Na França, o CAC-40, índice geral da bolsa de Paris, está em alta de 0,29% e retoma os 3.567 pontos. Na Itália, o índice seletivo FTSE-MIB da bolsa de Milão também opera em alta, de 0,20%, atingindo os 19.523 pontos.

A Espanha também volta a abrir em alta. O IBE-35, principal índice da bolsa de Madri sobe 0,18% e chega aos 9.293 pontos. Com informações da Agência EFE.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame