Mercados

Bolsas europeias abrem em alta nesta segunda-feira

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta segunda-feira, depois de terem encerrado em queda o último pregão da semana passada, devido ao corte de empregos maior que o esperado nos Estados Unidos, o que aumentou os temores sobre a recuperação da maior economia do mundo. A exceção foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2010 às 07h43.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta segunda-feira, depois de terem encerrado em queda o último pregão da semana passada, devido ao corte de empregos maior que o esperado nos Estados Unidos, o que aumentou os temores sobre a recuperação da maior economia do mundo. A exceção foi Madri, que abriu em queda.

No início do pregão desta segunda, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em alta de 0,30% e vai para os 6.310 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,18% e chegar aos 5.667,58 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, sobe 0,18% e chega aos 3.770,02 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, valoriza-se 0,28% e retorna aos 20.809,39 pontos.

Na Espanha, o Ibex-35, principal índice da bolsa de Madri, registra baixa de 0,10% e atinge os 10.710,70 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Ibovespa abre em forte queda com IPCA acima do esperado e frustração com a China; dólar dispara 1,6%

Cogna reduz em 72% prejuízo no 3º tri com crescimento de Kroton e já mira dividendos em 2025

Dona da Jeep, Stellantis enfrenta crise e corta mais de mil empregos nos EUA

ADRs de empresas chinesas têm queda no pré-mercado dos EUA após anúncio de pacote