Mercados

Bolsas dos BRICS formam parceria para estimular investimentos

Brasil, Rússia, Índia, Hong Kong e África do Sul anunciaram ontem que fornecerão acesso às suas economias para listagens cruzadas

“Os produtos permitirão que os investidores acessem outros mercados em desenvolvimento por meio de um produto listado local”, disse Edemir Pinto, da BM&FBovespa (Germano Lüders/EXAME)

“Os produtos permitirão que os investidores acessem outros mercados em desenvolvimento por meio de um produto listado local”, disse Edemir Pinto, da BM&FBovespa (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 08h31.

Johanesburgo - As bolsas de valores do Brasil, Rússia, Índia, Hong Kong e África do Sul anunciaram ontem a formação de uma aliança para oferecer aos investidores acesso às suas economias e desenvolver produtos para listagens cruzadas, disse Russell Loubser, diretor-presidente da Johannesburg Stock Exchange.

As bolsas dos chamados países BRICS assinaram um memorando de entendimento na bolsa de Johanesburgo, disse Loubser durante a reunião anual da World Federation of Exchanges.

“Os produtos também permitirão que os investidores acessem outros mercados em desenvolvimento por meio de um produto listado local”, disse Edemir Pinto, diretor presidente da BM&FBovespa, em comunicado distribuído ontem por e-mail.

“Continuaremos buscando outros caminhos de colaboração”, disse Charles Li, presidente da bolsa de Hong Kong, em Johanesburgo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁfricaÁfrica do SulAmérica LatinaÁsiaB3bolsas-de-valoresBricsDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEuropaHong KongÍndiaMetrópoles globaisPaíses emergentesRússiaservicos-financeiros

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal