Mercados

Bolsas de NY registram movimentos divergentes

Por Luciana Xavier Nova York - Os principais índices de ações das Bolsas de Nova York operam sem um sentido comum nesta tarde. Às 14h01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,20%, o Nasdaq registrava estabilidade e o S&P-500 subia 0,07%. Depois de dados de desemprego decepcionantes na semana passada, a queda do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 13h02.

Por Luciana Xavier

Nova York - Os principais índices de ações das Bolsas de Nova York operam sem um sentido comum nesta tarde. Às 14h01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,20%, o Nasdaq registrava estabilidade e o S&P-500 subia 0,07%. Depois de dados de desemprego decepcionantes na semana passada, a queda do número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos chamam a atenção do mercado.

O número de pedidos de auxílio-desemprego caiu 17 mil na semana passada, para 421 mil, mais que a queda de 13 mil esperada pelos analistas. Já a média móvel dos pedidos caiu 4 mil, para 427,5 mil, o menor nível desde 2 de agosto de 2008, pouco antes do colapso do Lehman Brothers.

Apesar do bom humor de hoje, o investidor segue cauteloso, diante da expectativa em relação aos dados sobre a China, que saem nos próximos dias. Os números devem comprovar a necessidade de alta de juros no país asiático. Além disso, há temores sobre à crise soberana na zona do euro, além de dúvidas nos EUA sobre os efeitos da extensão dos cortes de impostos.

Entre as companhias negociadas em bolsa, a ASML disse hoje que espera que suas encomendas no quarto trimestre cheguem a US$ 2,65 bilhões, por conta do aumento da popularidade dos smartphones e dos tablets. Os chips de memória da ASML são usados em aparelhos como iPhone e iPad. Já o banco Morgan Stanley estaria planejando cortar o pagamento de bônus em até 15% este ano, por conta das condições voláteis do mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?