Mercados

Bolsas da Ásia sobem com otimismo econômico e de olho nos EUA

Índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,41 por cento às 7:37 (horário de Brasília)

Bolsa de Tóquio: índice Nikkei do Japão subiu 0,3 por cento depois de atingir a máxima de dois anos (Yuya Shino/Reuters)

Bolsa de Tóquio: índice Nikkei do Japão subiu 0,3 por cento depois de atingir a máxima de dois anos (Yuya Shino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 08h25.

Tóquio - Os mercados da Ásia subiram nesta sessão e o dólar atingiu a máxima de sete semanas, impulsionados pelo otimismo econômico antes do relatório de emprego dos Estados Unidos a ser divulgado nesta sexta-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,41 por cento às 7:37 (horário de Brasília).

Já o índice Nikkei do Japão subiu 0,3 por cento depois de atingir a máxima de dois anos e chegando à quarta alta semanal consecutiva, impulsionado por um iene mais fraco além dos recordes de alta em Wall Street.

Ante a moeda japonesa, o dólar avançava 0,05 por cento, a 112,90 ienes. Contra uma cesta de moedas, o dólar subia 0,01 por cento, a 93,97, depois de atingir 94,112, nível mais alto desde 16 de agosto.

O índice dos EUA S&P teve o sexto recorde de fechamento na quinta-feira, a sequência mais longa desde 1997, conforme os investidores comemoravam as perspectivas melhores para uma revisão tributária nos EUA, com o Congresso se aproximando de um acordo sobre a resolução orçamentária.

"Temos o primeiro passo em que o Congresso aprovou os detalhes do orçamento, então estamos um passo mais perto da reforma tributária", disse o chefe de estratégia de mercado do United Overseas Bank, Heng Koon How.

Quanto ao relatório de empregos que será divulgado nesta sexta-feira, economistas esperam que 90 mil novas vagas tenham sido criadas em setembro nos EUA, abaixo das 156 mil em agosto, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Operadores de juros futuros precificam em 86 por cento a chance de uma alta dos juros no país em dezembro, acima dos 78 por cento há uma semana, de acordo com a ferramenta FedWatch do Grupo CME.

. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,30 por cento, a 20.690 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,28 por cento, a 28.458 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC não abriu.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, não operou.

. Em Seul, o índice KOSPI não teve operações.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,14 por cento, a 10.532 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,90 por cento, a 3.291 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 1,04 por cento, a 5.710 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa fecha em queda nesta segunda-feira puxado por Petrobras

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Mais na Exame