Mercados

Bolsas da Ásia caem com reunião de política monetária do Fed

Às 7h06 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,67 por cento


	Bolsas: na China, a bolsa em Xangai caiu mais de 8 por cento
 (thinkstock)

Bolsas: na China, a bolsa em Xangai caiu mais de 8 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2015 às 07h55.

As ações asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira em meio a perdas em Wall Street e preocupações sobre a China, enquanto investidores preparavam-se para a reunião do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que pode dar outro passo em direção à elevação da taxa de juros no país.

Às 7h06 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,67 por cento. O índice japonês Nikkei teve queda de 0,95 por cento.

Na China, a bolsa em Xangai caiu mais de 8 por cento, com a confiança ainda impactada pela leitura fraca da pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial.

O mercado acionário australiano fechou em alta de 0,4 por cento, mas os papéis de mineração enfrentavam dificuldades com a queda nos preços globais de commodities.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed irá se reunir terça e quarta-feiras. Considera-se que é altamente improvável que o comitê eleve o juro nesta reunião, embora aparentemente ainda pareça que o banco central está determinado a fazer a alteração em setembro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChina

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA