Mercados

Bolsas da Ásia atingem maior nível em quase 2 semanas

Às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento


	Petróleo: às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento
 (thinkstock)

Petróleo: às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 07h24.

Sydney - As ações asiáticas subiram nesta quarta-feira acompanhando a alta em Wall Street na sessão anterior, enquanto o petróleo buscava sustentar uma recuperação modesta de mínimas de vários anos.

Às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento, no maior nível em quase duas semana.

O principal índice de ações da Austrália teve valorização de 0,49 por cento, enquanto o índice sul-coreano subiu 0,33.

A liquidez já rasa era drenada ainda mais pela ausência de operações em Tóquio devido ao aniversário do imperador do Japão, enquanto na quinta-feira uma série de mercados globais encerrarão as operações mais cedo ou permanecerão fechados.

O dados econômicos da Ásia também eram escassos, deixando os investidores esperando pela grande ajuda de números dos Estados Unidos, entre eles encomendas de bens duráveis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMercado financeiroPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame