Mercados

Bolsas asiáticas iniciam semana em baixa

Tóquio - Os mercados da Ásia começaram a semana em queda. Nesta segunda-feira, as bolsas da região foram influenciadas pelos números negativos de Wall Street, na sexta-feira, e pelo aumento do depósito compulsório anunciado pela China, no domingo, como tentativa de conter a pressão inflacionária. Não houve negociações no Japão, China, Filipinas e Tailândia por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Tóquio - Os mercados da Ásia começaram a semana em queda. Nesta segunda-feira, as bolsas da região foram influenciadas pelos números negativos de Wall Street, na sexta-feira, e pelo aumento do depósito compulsório anunciado pela China, no domingo, como tentativa de conter a pressão inflacionária. Não houve negociações no Japão, China, Filipinas e Tailândia por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong terminou em baixa, uma vez que as companhias imobiliárias e bancos caíram depois que a China anunciou novas medidas de aperto no fim de semana em meio a pressões inflacionária, embora a ajuda à Grécia tenha ajudado a mitigar as perdas. O índice Hang Seng caiu 1.4% e fechou aos 20.811,36 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé apresentou ligeira queda, com os investidores mantendo cautela em relação à economia global. O índice Taiwan Weighted cedeu 0,7% e fechou aos 7.952,17 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em queda, liderada pelas perdas no setor de tecnologia e nas empresas do Grupo Doosan. O índice Kospi recuou 1,2% e fechou aos 1.721,21 pontos.

O mercado de ações de Sydney, na Austrália, perdeu terreno com as preocupações a respeito do impacto do projeto de reforma tributária do governo sobre os setores de energia e matérias-primas. O índice S&P/ASX 200 baixou 0,5% e fechou aos 4.785,5 pontos.

A Bolsa de Cingapura seguiu os demais mercados regionais e fechou em baixa por conta da contínua incerteza sobre o pacote de ajuda à Grécia e mais medidas de aperto na China pressionando o sentimento. O índice Straits Times caiu 1,0% e fechou aos 2.944,22 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,4% e fechou aos 2.960,89 pontos, depois de ligeira alta na inflação de abril, elevando preocupações de que a pressão dos preços vai acelerar nos próximos meses.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur ficou estável, fechando aos 1.346,89 pontos. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mercado amanhece tenso e ações no Japão têm pior dia desde 2016

Mais na Exame