Mercados

Bolsas asiáticas fecham em direções divergentes

Segundo analistas, os investidores dos mercados chineses continuam a se preocupar com a desaceleração do crescimento no país


	Bolsa de Xangai: o índice Xangai Composto recuou 0,9%, para 2.199,31 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: o índice Xangai Composto recuou 0,9%, para 2.199,31 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 08h22.

Tóquio - Os mercados de ações asiáticos fecharam em direções divergentes em meio a uma falta de motores claros após resultados quase estáveis em Wall Street na quarta-feira e uma leitura mais fraca do que o esperado das encomendas de bens duráveis dos Estados Unidos.

Os mercados da Austrália e da Nova Zelândia não abriram por causa de um feriado.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1%, para 22.401,24 pontos, enquanto o índice Xangai Composto recuou 0,9%, para 2.199,31 pontos. O índice Shenzhen Composto caiu 1,7%, para 927,80 pontos.

Segundo analistas, os investidores dos mercados chineses continuam a se preocupar com a desaceleração do crescimento no país. Além disso, o setor financeiro foi pressionado pela notícia de que os reguladores chineses estavam investigando certas atividades no comércio de bônus, de acordo com fontes próximas ao assunto.

As atividades que as autoridades estão tentando coibir poderiam aumentar os riscos em um dos mercados de títulos que cresce mais rápido no mundo, afirmaram as fontes.


Já na Coreia do Sul, o índice Kospi Composto terminou em alta de 0,8%, aos 1.951,60 pontos , puxado para cima por dados do crescimento do Produto Interno Bruto do país.

A Coreia do Sul registrou uma expansão de 0,9% no primeiro trimestre ante os últimos três meses de 2012, superando as expectativas de uma alta de 0,7%. O ritmo de crescimento do PIB foi mais o acelerado em uma base trimestral em dois anos.

Em Taipé, o índice Taiwan Weighted fechou estável aos 8.021,75 pontos, depois que autoridades de saúde do país registraram na quarta-feira o primeiro caso de infecção humana do vírus H7N9 da gripe aviária fora da China.

As empresas ligadas ao turismo recuaram por causa da notícia: a China Airlines perdeu 2,2%, enquanto a Formosa International Hotel cedeu 0,6%.

As ações nas Filipinas terminaram em alta, conquistando um leve ganho em meio a expectativas de novas reduções das taxas de juros. O índice PSEi subiu 0,3%, para 6.995,46 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Dólar a R$ 5,87. O que explica a disparada da moeda nesta sexta-feira?

Fim de uma era? TGI Fridays prepara recuperação judicial nos EUA

Eztec salta na bolsa com lucro 240% maior e short squeeze: até onde vai a ação?

Mercado de carros elétricos na China não é sustentável, diz CEO da GM