Mercados

Bolsa renova máxima e chega aos 97 mil pontos

O mercado repercute as declarações do governo Bolsonaro sobre medidas de ajuste para a economia, mas sem tirar a cena externa do radar

Bovespa: bolsa oscila na abertura (Paulo Whitaker/Reuters)

Bovespa: bolsa oscila na abertura (Paulo Whitaker/Reuters)

São Paulo - O Ibovespa chegou aos 97 mil pontos na manhã desta quinta-feira, renovando a máxima. Por volta das 10h49, o principal índice da Bolsa registrava valorização de 0,46% aos 97.006.

O mercado repercute as declarações do governo Bolsonaro sobre as medidas para ajustas a economia, mas sem tirar a cena externa do radar.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista à Reuters que a proposta de reforma da Previdência que está sendo estruturada pelo governo pode render uma economia de 700 bilhões a 1,3 trilhão de reais em 10 anos, podendo chegar a dois terços a mais que o esforço do governo anterior, que falhou.

Enquanto isso, uma importante fonte do Ministério da Economia explicou que o governo vai usar o discurso de justiça social e combate às fraudes como principal arma na estratégia de comunicação da reforma da Previdência para aprová-la no Congresso até o meio do ano.

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespa

Mais de Mercados

Por que o homem mais rico da China está perdendo tanto dinheiro?

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Mais na Exame