Mercados

Índices europeus sobem pelo terceiro dia com caça a barganhas

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, começando o mês com base forte e confiança impulsionada por um otimismo crescente sobre a economia dos Estados Unidos, com investidores arrematando ações desvalorizadas pelos declínios recentes do mercado. Às 9h11 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 11h32.

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, começando o mês com base forte e confiança impulsionada por um otimismo crescente sobre a economia dos Estados Unidos, com investidores arrematando ações desvalorizadas pelos declínios recentes do mercado.

Às 9h11 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 <.FTEU3> subia 0,15 por cento, aos 1.170 pontos, após fechar em alta de 0,8 por cento na segunda-feira.

A confiança era ajudada por comentários positivos do investidor bilionário Warren Buffett, que disse ver necessidade de "grandes aquisições", sinal de que as ações podem estar baratas. Buffett também fez previsões agressivas de resultados para seu conglomerado, a Berkshire Hathaway .

Junto com uma avaliação otimista feita por James Bullard, do Federal Reserve, sobre a economia norte-americana, as declarações de Buffett ajudaram as bolsas dos EUA a fechar em alta na segunda-feira.

As companhias automobilísticas ganhavam, com um tom positivo sobre o setor em meio à feira de automóveis de Genebra.

A Volkswagen subia 1,8 por cento após dizer que comprará uma parcela de 8,18 por cento na fabricante de produtos de carbono SGL Carbon , que ganhava 6,6 por cento.

Enquanto isso, BMW , Daimler e Peugeot apreciavam-se de 2 a 3,2 por cento.

A ação da Luxottica tinha alta de 3,6 por cento. A maior rede de óticas do mundo disse esperar que a demanda dos EUA e de países emergentes ajude o crescimento dos lucros neste ano.

Grandes mineradoras também tinham alta, com o índice de recursos naturais STOXX Europe 600 <.SXPP> subindo 1,3 por cento e recuperando-se de duas semanas seguidas de quedas.

Confira o desempenho das principais bolsas europeias às 9h11:

BOLSA PONTUAÇÃO VARIAÇÃO %

Londres <.FTSE> 5.991 -0,04

Frankfurt <.GDAX> 7.303 +0,43

Paris <.FCHI> 4.118 +0,20

Madri <.IBEX> 10.781 -0,64

Milão <.FTMIB> 22.517 +0,23

Lisboa <.PSI20> 8.013 +0,22

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Balanço do Santander, PMI dos EUA e da zona do euro, Tesla e Campos Neto: o que move o mercado

Santander Brasil tem alta de 44,3% no lucro, que vai a R$ 3,3 bilhões no 2º tri

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Mais na Exame