Mercados

Wall Street opera estável; setor de energia recua

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta terça-feira, com a elevação dos juros na China gerando preocupação sobre a demanda global e pressionando as ações do setor de energia. O índice de energia do S&P <.GSPE> caía 0,9 por cento. Após os ganhos de segunda-feira, que ajudaram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 13h04.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta terça-feira, com a elevação dos juros na China gerando preocupação sobre a demanda global e pressionando as ações do setor de energia.

O índice de energia do S&P <.GSPE> caía 0,9 por cento.

Após os ganhos de segunda-feira, que ajudaram a quebrar a barreira de 1.313 pontos, o S&P 500 agora enfrenta resistência em 1.325, com suporte de curto prazo em 1.300 e 1.295.

A atividade de fusões e aquisições, que levou os índices Dow Jones e S&P a máximas em dois anos e meio na segunda-feira, continua neste pregão. A Kindred Healthcare planeja comprar o RehabCare Group para criar uma grande empresa de serviços médicos.

O banco central da China elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, a segunda alta em pouco mais de um mês na tentativa de conter a inflação, enquanto os preços ao consumidor no Brasil tiveram em janeiro a maior alta em quase seis anos.

Altas anteriores nos juros "tiveram um efeito tremendo no mercado norte-americano, com China pisando no freio enquanto os Estados Unidos aindam enfrentam dificuldades", disse Peter Jankovskis, diretor de investimentos officer at OakBrook Investments em Lisle, Illinois.

"Mas o impacto diminuiu nos últimos meses, com uma confiança melhor na sustentabilidade da recuperação econômica norte-americana."

Às 13h39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, subia 0,13 por cento, para 12.177 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> operava estável a 2.783 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> ganhava 0,08 por cento, para 1.320 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

O que está acontecendo com a Intel? Desvalorização de US$ 188 bi, demissões e venda de divisão

Selic: Aposta de alta de 0,5 p.p. perde força após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA

4 fatores que podem agravar (ou melhorar) a economia americana, segundo a Gavekal

Banco Daycoval compra BMG seguros em busca de diversificação

Mais na Exame