Mercados

Índices de Wall Street têm melhor semana em 1 mês

Nova York -  O mercado de ações norte-americano fechou em alta nesta sexta-feira, encerrando sua melhor semana em um mês após investidores ignorararem o fraco dado sobre criação de postos de trabalho nos Estados Unidos, em sinal que o atual rali das bolsas ainda pode durar.</p> As ações ganharam força no final do pregão com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 18h53.

Nova York -  O mercado de ações norte-americano fechou em alta nesta sexta-feira, encerrando sua melhor semana em um mês após investidores ignorararem o fraco dado sobre criação de postos de trabalho nos Estados Unidos, em sinal que o atual rali das bolsas ainda pode durar.</p>

As ações ganharam força no final do pregão com notícias de que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, havia dito em entrevista à rede de televisão CBS, gravada em 30 de novembro, que o banco central norte-americano não descarta a possibilidade de comprar mais bônus que os 600 bilhões de dólares já anunciados. A entrevista ao programa "60 minutes" ainda não foi ao ar.

O índice Standard & Poor's 500 --com alta de 0,26 por cento nesta sexta, aos 1.224 pontos-- acumulou valorização de 3 por cento na semana, com investidores tranquilizados por sinais de que a economia está se estabilizando e mais otimistas em relação à crise de dívida europeia. Isso ajudou a impulsionar o S&P 500, que está próximo de atingir uma nova máxima de dois anos.

"Estamos a 5 ou 6 pontos de uma nova máxima para o cilco de recuperação", disse o vice-presidente de investimentos da Wells Capital Managemente, Jim Paulson. "Se o índice superar essa marca, há muito mais para subir".

Paulson afirmou que o dado divulgado pela manhã mostrando criação de postos de trabalho aquém do esperado não conseguiu abater a nova confiança entre investidores sobre a recuperação econômica.

"A força da alta econômica não foi afetada pelo que saiu de manhã", afirmou. Mas ele acrescentou que "caso os dados econômicos começem a enfraquecer nas próximas semanas, então esses dados de emprego vão ganhar mais atenção".

O índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,17 por cento, para 11.382 pontos, com ganho na semana de 2,6 por cento. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subiu 0,47 por cento no dia, para 2.591 pontos, encerrando a semana com valorização de 2,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame