Mercados

Bolsa de Tóquio sobe com expectativa de medida do BoJ

Essa é a segunda melhor semana do ano para a bolsa japonesa


	Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão: o índice fechou em alta de 0,9% nesta sexta-feira, a 15.274,07 pontos
 (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão: o índice fechou em alta de 0,9% nesta sexta-feira, a 15.274,07 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 08h01.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou a sua segunda melhor semana do ano nesta sexta-feira diante das especulações de que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) pode anunciar medidas adicionais.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,9% nesta sexta-feira, a 15.274,07 pontos. Na semana, o principal índice da bolsa japonesa acumulou ganho de 2,9%, o segundo mais expressivo neste ano. Há duas semanas, o índice avançou 3,9% nos cinco dias, sendo o primeiro ganho semanal após perdas consecutivas. No ano, o índice soma perda de 6,2%.

O avanço do dólar acima de 103 ienes pela primeira vez desde janeiro foi recebido positivamente pelos investidores. Com o dólar mais forte, grandes fabricantes têm mais liberdade para reduzir os preços das mercadorias que vendem no exterior.

Entre as ações, destaque para as exportadoras. A TDK subiu 2,2%, enquanto a Fanuc avançou 1,8%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame