Mercados

Bolsa de Tóquio perde 0,1% com baixo volume

O índice Nikkei caiu 8,38 pontos e terminou aos 8.775,51 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 06h48.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda nesta terça-feira, na quarta sessão seguida de perdas. Com a ausência de incentivos comerciais, os participantes do mercado produziram pouco movimento, apesar do aumento da volatilidade em ações de direção individuais, como Sharp e Japan Tobacco.

O Nikkei caiu 8,38 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 8.775,51 pontos, após queda de 0,6% na sessão de segunda-feira - o índice tem perda acumulada de 3,2% nos últimos quatro pregões. O volume de negociações continuou fraco, com 1,47 bilhão de ações.

Embora a curto prazo a atenção esteja focada na reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira, poucos esperam quaisquer pronunciamentos ousados sobre a política econômica da zona do euro.

"A única questão é se o BCE irá ou não imprimir mais dinheiro entre agora e novembro", disse Nicholas Smith, estrategista de ações da CLSA. "No lado dos EUA, ainda há uma chance de afrouxamento da política monetária", continuou o analista, ao observar que os dois cenários de afrouxamento contribuem para qualquer significativa desvalorização do iene. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Após desistir da Braskem, Adnoc fecha a compra da alemã Covestro

BTG eleva preço-alvo da JBS e vê janela de oportunidade para compra do papel

Ibovespa opera em forte alta após melhora de nota de crédito do Brasil

Dexco vende operação de chuveiros e torneiras elétricas