Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em baixa após anúncio do Fed

O dólar reagiu em queda ontem ao comunicado de política monetária do Federal Reserve


	Bolsa de Tóquio: o Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Tóquio: o Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 06h45.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira, após o dólar reagir em queda ontem ao comunicado de política monetária do Federal Reserve.

O Fed, como é conhecido o banco central dos EUA, retirou o termo "paciente" que indicava sua postura em relação ao futuro aumento das taxas básicas de juros, mas anunciou projeções econômicas piores, gerando especulação de que a primeira alta de juros poderá vir mais no final do ano.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos. Em março, porém, o Nikkei ainda acumula valorização de 3,6%.

Entre empresas com grande participação no Nikkei, a Fast Retailing recuou 1,4%, o gigante de telecomunicações KDDI perdeu 1,5% e a Honda Motor cedeu 1,0%.

Por outro lado, o fabricante de consoles Nintendo e o desenvolvedor de jogos DeNA saltaram 12% e 23%, respectivamente, após anunciarem uma aliança estratégica. Desde que a notícia foi divulgada, na terça-feira, a Nintendo já avançou 36% e a DeNA, 50%.

No mercado japonês de renda fixa, o juro do bônus do governo (JGB) de 10 anos caía 4 pontos-base, a 0,320%, no fim do dia em Tóquio, após chegar a recuar a 0,310%, o menor nível desde 3 de fevereiro, em reação ao anúncio de ontem do Fed, que foi considerado "dovish", ou seja, favorável à manutenção de juros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado