Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em baixa após anúncio do Fed

O dólar reagiu em queda ontem ao comunicado de política monetária do Federal Reserve


	Bolsa de Tóquio: o Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Tóquio: o Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 06h45.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira, após o dólar reagir em queda ontem ao comunicado de política monetária do Federal Reserve.

O Fed, como é conhecido o banco central dos EUA, retirou o termo "paciente" que indicava sua postura em relação ao futuro aumento das taxas básicas de juros, mas anunciou projeções econômicas piores, gerando especulação de que a primeira alta de juros poderá vir mais no final do ano.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,35%, a 19.476,56 pontos. Em março, porém, o Nikkei ainda acumula valorização de 3,6%.

Entre empresas com grande participação no Nikkei, a Fast Retailing recuou 1,4%, o gigante de telecomunicações KDDI perdeu 1,5% e a Honda Motor cedeu 1,0%.

Por outro lado, o fabricante de consoles Nintendo e o desenvolvedor de jogos DeNA saltaram 12% e 23%, respectivamente, após anunciarem uma aliança estratégica. Desde que a notícia foi divulgada, na terça-feira, a Nintendo já avançou 36% e a DeNA, 50%.

No mercado japonês de renda fixa, o juro do bônus do governo (JGB) de 10 anos caía 4 pontos-base, a 0,320%, no fim do dia em Tóquio, após chegar a recuar a 0,310%, o menor nível desde 3 de fevereiro, em reação ao anúncio de ontem do Fed, que foi considerado "dovish", ou seja, favorável à manutenção de juros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março