Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,8%

Por Roberto Carlos dos Santos São Paulo - A Bolsa de Tóquio fechou o dia em alta e com baixo volume após a China elevar sua taxa de juros. Empresas com forte exposição no mercado chinês, como Fanuc e Hitachi Construction Machinery, apresentaram ganhos sólidos. O índice Nikkei 225 registrou alta de 0,8%, aos 10,355.99. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 05h15.

Por Roberto Carlos dos Santos

São Paulo - A Bolsa de Tóquio fechou o dia em alta e com baixo volume após a China elevar sua taxa de juros. Empresas com forte exposição no mercado chinês, como Fanuc e Hitachi Construction Machinery, apresentaram ganhos sólidos.

O índice Nikkei 225 registrou alta de 0,8%, aos 10,355.99. pontos, após cair 0,7% na sexta-feira. O volume de negócios foi o menor do ano, em função da ausência de participantes estrangeiros que estavam de férias e do calendário de fim de ano.

As ações da Fanuc e da Hitachi Construction Machinery superaram o mercado amplo e registraram altas de 1,5% e 1,6% respectivamente. A Hitachi também se beneficiou de reportagem do jornal econômico "Nikkei", que informou que o lucro operacional da empresa para o período outubro-dezembro será de aproximadamente 9 bilhões de ienes, um aumento de 10 vezes na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Mais na Exame