Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,3%

A bolsa foi ajudada pelo resultado positivo das vendas de automóveis nos Estados Unidos


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei teve ganhos de 0,3%
 (Yuya Shino/Reuters)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei teve ganhos de 0,3% (Yuya Shino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 06h23.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio terminou a sessão desta quarta-feira em alta ajudada pelo resultado positivo das vendas de automóveis nos Estados Unidos, no mês de junho, o que impulsionou os ganhos das ações das fabricantes japonesas.

O índice Nikkei teve ganhos de 0,3%, aos 15.369,97 pontos.

"O movimento de compra tem sido consistente e continua a desafiar as oscilações do câmbio, com um dólar mais fraco, que normalmente aumenta a opção de venda dos papéis", disse Daisuke Uni, da Sumitomo Mitsui Banking.

"É claro que o mercado mudou o foco do iene para os fundamentos da economia japonesa, comprando com antecedência das fontes públicas, incluindo os fundos de pensão", complementou.

No mercado corporativo, destaque para as fabricantes de automóveis japonesas. Ontem, os Estados Unidos divulgaram um crescimento de 1,2% nas vendas de automóveis em junho.

As baixas taxas de juros norte-americanas e uma perspectiva mais positiva para a economia dos Estados Unidos ajudaram a sustentar um aumento no comércio do mercado, que somou 1,4 milhão de unidades vendidas no mês passado. A taxa de vendas anualizada passou para 16,98 milhões, o maior ritmo desde julho de 2006.

Entre as japonesas, as vendas da Nissan Motor cresceram 5,0%, seguido pela Toyota, com alta de 3,0% no mercado norte-americano. A Honda, entretanto, apresentou uma queda de 6,0% em relação ao mesmo período do ano passado.

As ações das três fabricantes subiram na sessão de hoje, com alta de 1,2%, 0,06% e 0,2%, respectivamente.

A fabricante de pneus Bridgestone teve ganhos de 3,6% após o anúncio de que sua subsidiária nos EUA, a Bridgestone Hose America, chegou a um acordo para adquires a a Masthead Industries, operada de umas das maiores redes especializadas em vendas e serviços de mangueiras no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame