Mercados

Bolsa de Tóquio cai 0,7% com volta da aversão ao risco

O índice Nikkei caiu 61,99 pontos e terminou aos 8.807,38 pontos. O volume de negociações continuou fraco e recuou para 1,32 bilhão de ações, próximo ao pior nível do ano

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 06h17.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta terça-feira, em meio à aversão ao risco. Ações relacionadas a semicondutores, como Sumco, Tokyo Electron e Advantest, derrubaram o mercado, ao reagirem negativamente às preocupações sobre o setor após a forte queda nos preços dos papéis da Intel.

O Nikkei caiu 61,99 pontos, ou 0,7%, e terminou aos 8.807,38 pontos, após fechar estável na sessão de segunda-feira. O volume de negociações continuou fraco e recuou para 1,32 bilhão de ações, próximo ao pior nível do ano.

"O clima para este final de semestre fiscal não é tão otimista como o foi no primeiro trimestre fiscal", disse Naoki Fujiwara, administrador de fundos da Shinkin Asset Management. "Não há muitas razões para estar animado com o mercado, o que está refletido nos fracos números de participação."

Um trader de uma corretora estrangeira acrescentou que a incerteza sobre se haverá ou não uma terceira rodada de afrouxamento quantitativo (QE3) por parte do Federal Reserve, dos EUA, deixa os players sem outra escolha a não ser reduzir os riscos. "Ninguém quer estar muito curto ou muito longo no mercado agora", disse esse trader. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA