Mercados

Bolsa de NY termina em queda por Grécia e JP Morgan

Todos os dez setores que compõem o S&P-500 encerraram em baixa, com destaque negativo para as ações dos setores bancário e de energia

A Nasdaq, em Nova York: a bolsa já não é mais a prioridade para os empreendedores (Daniel Barry/Getty Images)

A Nasdaq, em Nova York: a bolsa já não é mais a prioridade para os empreendedores (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 18h09.

Nova York - A Bolsa de Nova York fechou em queda, refletindo as preocupações quanto à possível saída da Grécia da zona do euro. O índice Dow Jones fechou no nível mais baixo desde 31 de janeiro. Todos os dez setores que compõem o S&P-500 encerraram em baixa, com destaque negativo para as ações dos setores bancário e de energia.

"Se a Grécia acabar saindo da zona do euro, ninguém sabe o quanto de ruptura isso vai representar", comentou Wasif Lanif, vice-presidente para investimentos em ações da USAA. Já o estrategista Brian Gendreau, da Cetera Financial, observou que a turbulência política na Grécia "poderá ser um precedente para o que virá na Espanha e em outros países da periferia da zona do euro que têm muito a fazer para fechar seus déficits orçamentários".

As ações dos bancos estavam entre as que mais caíram. As do JP Morgan Chase, que haviam caído 9% na sexta-feira, em reação ao anúncio de US$ 2 bilhões em perdas, recuaram mais 3,17%; outros destaques negativos do setor foram Citigroup (-4,12%), Wells Fargo (-2,70%), Goldman Sachs (-2,31%) e Morgan Stanley (-4,35%).

No setor de tecnologia, as ações da Yahoo! subiram 2,04%, depois de a empresa anunciar o afastamento de seu CEO, Scott Thompson, acusado de mentir sobre seu currículo acadêmico. As do site de compras coletivas Groupon avançaram 18,54%, devido à expectativa positiva com seu informe de resultados. No setor de cosméticos, as ações da Avon Products subiram 3,81%, depois de a empresa dizer que vai estudar a oferta de aquisição feita pela concorrente Coty.

No setor de energia, as ações da Chesapeake Energy subiram 4,79%, recuperando-se da queda forte da sexta-feira, depois de a empresa anunciar que conseguiu um empréstimo de US$ 3 bilhões junto ao Goldman Sachs e ao Jefferies Group.

O índice Dow Jones fechou em queda de 125,25 pontos (0,98%), aos 12.695,35 pontos. O Nasdaq terminou em baixa de 31,24 pontos (1,06%), aos 2.902,58 pontos. O S&P-500 acabou com recuo de 15,04 pontos (1,11%), aos 1.338,35 pontos. O NYSE Composite fechou em queda de 110,45 pontos (1,41%), em 7.705,44 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?