Mercados

Bolsa de NY fecha em queda pressionada por setor financeiro

Por AE-DJ Nova York - Os mercados acionários norte-americanos terminaram em baixa nesta terça-feira, pressionados pelo fraco desempenho das ações do segmento financeiro, incluindo American Express, J.P. Morgan Chase e Bank of America, em meio a temores sobre a saúde dos bancos europeus. O índice Dow Jones fechou com declínio de 1,03%, a 10.340,69 pontos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2010 às 15h47.

Por AE-DJ

Nova York - Os mercados acionários norte-americanos terminaram em baixa nesta terça-feira, pressionados pelo fraco desempenho das ações do segmento financeiro, incluindo American Express, J.P. Morgan Chase e Bank of America, em meio a temores sobre a saúde dos bancos europeus.

O índice Dow Jones fechou com declínio de 1,03%, a 10.340,69 pontos, interrompendo uma série de ganhos de quatro dias. O índice composto Nasdaq encerrou com perda de 1,11%, a 2.208,89, enquanto o S&P 500 terminou em baixa de 1,15%, a 1.091,84.

O mercado perdeu força diante do crescente ceticismo com relação ao rali da semana passada, quando o indicador Dow Jones teve a melhor semana pré feriado do Dia do Trabalho em duas décadas. Todos os segmentos tiveram desvalorização, com os papéis do setor financeiro registrando a maior queda porcentual. As ações do American Express recuaram 4,1%, enquanto as do J.P. Morgan cederam 2,3% e as do Bank of America caíram 2,2%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar fecha em R$ 5,73, maior valor em mais de dois anos: pessimismo com Copom impactou a divisa

BTG retira Petrobras (PETR4) da carteira para agosto, mas ainda se mantém no setor de petróleo

Ibovespa recua em dia de aversão a risco enquanto dólar bate R$ 5,73

Meta anima investidores com vendas acima da expectativa

Mais na Exame