Mercados

Bolsa de NY fecha em queda com temores sobre Europa

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda. Operadores disseram que os temores crescentes quanto à dívida de alguns países da zona do euro contrabalançaram um início encorajador da temporada de compras para as festas de fim de ano nos EUA. O mercado fechou mais cedo por causa do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 16h16.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda. Operadores disseram que os temores crescentes quanto à dívida de alguns países da zona do euro contrabalançaram um início encorajador da temporada de compras para as festas de fim de ano nos EUA. O mercado fechou mais cedo por causa do feriado prolongado do Dia de Ação de Graças nos EUA. Também pesou a preocupação quanto às tensões militares entre as Coreias do Sul e do Norte.

"Entrando na temporada de compras para o fim do ano, vemos alguma demanda reprimida e as pessoas estão se sentindo um pouco melhor. Estamos vendo liquidações realmente competitivas entre os varejistas e mesmo na internet. Por isso, é um fator a mais a atrair compradores na temporada", comentou Sean Kraus, do Citizens Trust. Sobre as preocupações em relação à Europa, ele observou que os investidores agora estão vendo a Espanha como o novo "ponto de fraqueza". Segundo Kraus, embora os investidores também estejam preocupados com Portugal, "a Espanha é muito maior e muito mais importante naquele mix".

Das 30 componentes do índice Dow Jones, a única a subir foi Cisco Systems (+0,46%). Ações do setor financeiro estavam entre as que mais caíram (Bank of America -1,24%, JPMorgan Chase -1,49%). As ações da Del Monte Foods, que concordou em ser adquirida por um grupo liderado pela KKR, subiram 4,67%.

O índice Dow Jones fechou em queda de 95,28 pontos (-0,85%), em 11.092,00 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 8,56 pontos (-0,34%), em 2.534,56 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 8,95 pontos (-0,75%), em 1.189,40 pontos. Na semana, o Dow Jones acumulou uma queda de 1%, o Nasdaq, uma alta de 0,65% e o S&P-500, uma baixa de 0,86%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Petrobras (PETR4) sobe mais de 1,4% após anunciar aumento da gasolina e do gás de cozinha

Arezzo (ARZZ3) aprova pagamento de dividendos intermediários; veja valor por ação

Ibovespa opera sem direção única com Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) em sentidos opostos

Boletim Focus, eleições na França, IPCA e balanços dos EUA: o que move o mercado

Mais na Exame