Mercados

Bolsa de NY fecha em alta em reação a informe sobre BCE

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados do quarto trimestre, os destaques foram IBM (-3,10%), UnitedHealth (+3,50%) e Netflix (+17,34%)


	NYSE: outro fator para a alta foi a recuperação dos preços do petróleo
 (Mario Tama/ Getty Images)

NYSE: outro fator para a alta foi a recuperação dos preços do petróleo (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 19h10.

Nova York - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira, 21, depois de "vazar" uma proposta do Conselho Executivo do Banco Central Europeu (BCE) para que o Conselho Diretor adote um programa de relaxamento quantitativo da política monetária com compras mensais de bônus de € 50 bilhões por pelo menos um ano, totalizando € 600 bilhões.

Outro fator para a alta foi a recuperação dos preços do petróleo.

Apesar do vazamento da proposta do Conselho Executivo do BCE, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reafirmou que a adoção de um programa de relaxamento quantitativo não pode resultar em redução dos esforços dos países membros da zona do euro para reformas estruturais e austeridade fiscal.

Ela também destacou que o Conselho Diretor do BCE ainda não tomou nenhuma decisão - prevista para a manhã desta quinta-feira.

Nos EUA, o Departamento do Comércio informou que o número de construções de moradias iniciadas cresceu 4,4% em dezembro, para a média anualizada de 1,089 milhão de unidades; o número de permissões concedidas para novas construções caiu 1,9%, para a média anualizada de 1,032 milhão de unidades; economistas previam 1,04 milhão para o número de construções iniciadas e 1,06 milhão para o número de permissões.

Antes de começar a temporada de divulgação dos balanços do quarto trimestre, analistas consultados pela FactSet previam que as companhias listadas no S&P-500 tivessem um crescimento médio de 1,1% em relação ao mesmo período de 2013; depois de 51 empresas do índice divulgarem resultados, a expectativa agora é um crescimento de apenas 0,36%.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados do quarto trimestre, os destaques foram IBM (-3,10%), UnitedHealth (+3,50%) e Netflix (+17,34%).

Entre as ações de empresas que divulgariam balanços após o fechamento, as da American Express subiram 0,47% e as da eBay recuaram 0,58%.

O índice Dow Jones fechou em alta de 39,05 pontos (0,22%), em 17.554,28 pontos.

O Nasdaq fechou em alta de 12,57 pontos (0,27%), em 4.667,42 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 9,57 pontos (0,47%), em 2.032,12 pontos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroIndicadores econômicosBCENasdaqDow Jones

Mais de Mercados

SpaceX tenta furar fila de índices antes de IPO trilionário

Medo de disrupção da IA provoca liquidação histórica em tecnologia

Decisões de juros, Jolts e entrevista com Lula: o que move os mercados

Petróleo sobe mais de 3% antes das negociações entre EUA e Irã