Mercados

Bolsa de NY espera reabrir normalmente na quarta-feira

Nyse está fechada desde o início da semana por causa do impacto da supertempestade Sandy na Costa Leste


	Operadores da NYSE: reabertura do pregão físico é crítica para os mercados acionários norte-americanos por causa do papel central para empresas blue chip (Mario Tama/ Getty Images)

Operadores da NYSE: reabertura do pregão físico é crítica para os mercados acionários norte-americanos por causa do papel central para empresas blue chip (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 13h16.

Nova York - A Bolsa de Nova York (Nyse, na sigla em inglês) espera estar pronta para abrir normalmente nesta quarta-feira, informou nesta terça um porta-voz da instituição. A Nyse está fechada desde o início da semana por causa do impacto da supertempestade Sandy na Costa Leste dos Estados Unidos.

A reabertura do pregão físico da Nyse, mesmo que de forma restrita, é crítica para os mercados acionários norte-americanos por causa do papel central da Bolsa para empresas blue chip.

A Nyse, a Nasdaq OMX Group, a BATS Global Markets e a Direct Edge Holdings vão continuar testando um plano de emergência para o caso de o pregão físico não poder ser reaberto. Representantes das Bolsas pretendem fazer uma série de teleconferências para confirmar se será possível retomar os negócios, segundo pessoas envolvidas no processo.

O plano, que foi detalhado na noite passada, é diferente da proposta original da Nyse, que havia preocupado os corretores no fim de semana por causa de sua complexidade. A nova proposta é manter a Nyse fechada, mas com as funções de transações e leilões operando na Nyse Arca, a bolsa eletrônica da empresa.

Os contratos futuros de ações dos EUA foram negociados de madrugada em plataformas operadas pelo CME Group, com o encerramento dos negócios às 11h15 (horário de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNasdaqNyse Euronext

Mais de Mercados

Com Musk no governo Trump, para onde vão as ações da Tesla?

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom