Mercados

Bolsa de Londres tem leve alta antes de decisão do Fed

Às 8h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,36 por cento, a 1.416 pontos


	Águia na sede do Fed: às 8h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,36 por cento
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Águia na sede do Fed: às 8h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,36 por cento (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 08h17.

As ações europeias tinham leve alta nesta quarta-feira após um agitado início de sessão, com os investidores aguardando o resultado da reunião crucial de definição de taxa de juros do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, em busca de pistas sobre a direção de curto prazo do mercado.

Às 8h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,36 por cento, a 1.416 pontos, após subir 2,9 por cento na sessão anterior seguindo a recuperação nos preços do petróleo.

A Zodiac Aerospace caía 3,88 por cento, o pior desempenho no índice FTSEurofirst 300, após dizer que estava com o calendário de fornecimento de sanitários atrasado para o Airbus A350.

A companhia está saindo de uma crise que durou um ano devido a atrasos na produção de assentos de aeronaves que atrapalhou algumas entregas de aviões.

Os investidores estavam nervosos antes da conclusão da reunião de política monetária de dois dias do Fed, depois da qual o banco deve anunciar um aumento da sua taxa de juros em quase uma década.

Ainda que seja esperado um aumento de apenas 0,25 ponto percentual, isso vai sinalizar o começo do fim da política monetária expansionista que tem suprido os mercados de ativos de risco com liquidez .

"Sem nada certo até a grande revelação desta tarde, os mercados estão parecendo bem agitados, com os mercados europeus sofrendo de nervosismo antecipado após a agressiva recuperação da sessão anterior", disse o analista do Spreadex Connor Campbell.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Multiplan anuncia expansão de R$ 162,6 milhões no ParkShopping em Brasília

Santander eleva recomendação de Bradesco e aposta em crescimento de ROE

EXCLUSIVO: Rio Bravo se prepara para soltar o ETF 'menos passivo' da bolsa

Fiagros enfrentam crise sistêmica, diz Evandro Buccini, da Rio Bravo