Mercados

Bolsa de Londres sofre impacto de efeito cascata da Apple

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,33 por cento, a 1.591 pontos


	Apple: índice de tecnologia do Stoxx Europe 600 perdia 0,85 por cento
 (Dado Ruvic/Reuters)

Apple: índice de tecnologia do Stoxx Europe 600 perdia 0,85 por cento (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 08h52.

As ações europeias caíam nesta quarta-feira pressionadas pelo setor de tecnologia após resultados decepcionantes da Apple enquanto a temporada de resultados trimestrais ganha ritmo na Europa e nos Estados Unidos.

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,33 por cento, a 1.591 pontos, após registrar queda de 1,1 por cento na sessão anterior.

O índice de tecnologia do Stoxx Europe 600 perdia 0,85 por cento, com a fabricante de chips Arm Holdings entre as ações que mais caíam.

O papel tinha desvalorização de 3,8 por cento após os resultados da Apple, uma grande cliente, apesar de a Arm ter registrado alta de 32 por cento no lucro no segundo trimestre.

"Claro que a Apple é uma companhia muito grande, e tendo decepcionado um pouco no lado das vendas, realmente tende a reverberar pelo mundo nos papéis de tecnologia, mas consideramos isso apenas como volatilidade normal", disse o estrategista sênior de investimento da Russell Investments Wouter Sturkenboom.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores

O que está por trás do ‘banho de água fria’ da China no mercado, segundo a Gavekal