Bolsa: principal índice europeu subia nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas da semana passada (Lucas Jackson/Reuters)
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2015 às 08h50.
Paris - O principal índice europeu subia nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas da semana passada com o avanço nos papéis de tecnologia depois que conversas sobre fusões no setor alimentaram um rali no final da sessão em Wall Street na sexta-feira.
Às 8h25 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,88 por cento, a 1.591 pontos, colocando-o novamente perto da máxima de 7 anos e meio de 1.613 pontos alcançada no começo de março.
Atividade de aquisições corporativas, junto a novas medidas de estímulos econômicos do Banco Central Europeu (BCE) que ajudaram a enfraquecer o euro nos mercados cambiais, levaram os mercados acionários europeus a novas máximas neste ano.
As ações de empresas europeias de tecnologia como a Infineon, a STMicroelectronics e a ASML subiam entre 1,69 por cento e 2,7 por cento nesta segunda-feira.
Os papéis norte-americanos de tecnologia subiram na sexta-feira após notícias sobre conversas da Intel para comprar a fabricante de chips Altera num acordo que deve superar os 10 bilhões de dólares.
As ações da Intel saltaram 6,4 por cento, enquanto as da Altera dispararam 28,4 por cento.