Mercados

Bolsa da Suíça: transações poderão ser pagas em ouro

Esse tipo de pagamento é um caso inédito no mercado mundial


Concretamente, os clientes que queiram pagar transações da bolsa em ouro deverão possuir uma conta em XAU (unidade em ouro) na Rix Securities
 (Sebastien Bozon/AFP)

Concretamente, os clientes que queiram pagar transações da bolsa em ouro deverão possuir uma conta em XAU (unidade em ouro) na Rix Securities (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 09h45.

Genebra - O pagamento com ouro de transações da bolsa - um caso inédito em nível mundial - será possível em breve na Suíça, anunciou nesta segunda-feira em Zurique a sociedade Six Securities Services, especializada em operações pós-mercado (pagamento e entrega de títulos da bolsa).

"É o primeiro sistema no mundo de entrega (de títulos) em troca de pagamento em ouro", indicou a sociedade em um comunicado.

Concretamente, os clientes que queiram pagar transações da bolsa em ouro deverão possuir uma conta em XAU (unidade em ouro) na Rix Securities

O valor de uma unidade XAU é igual à de uma onça troy de ouro, avaliada em dólares americanos.

Segundo um porta-voz da Rix Securities, a sociedade decidiu lançar este novo serviço devido ao grande interesse dos operadores pelo ouro, convertido em valor refúgio devido às "incertezas do mercado".

Acompanhe tudo sobre:Bancosbolsas-de-valoresAçõesFinançasOuro

Mais de Mercados

Ibovespa perde força com juros e Petrobras; dólar dispara

'A guerra no Irã chegou ao fim, mas não acabou', diz economista

Ibovespa ensaia recuperação com bancos em alta, enquanto dólar dispara

Carros elétricos em Marte? Quais as chances de Musk fundir a Tesla e a SpaceX