Mercados

BM&FBovespa diz que CME Group vendeu integralmente ações da bolsa

Apesar da venda de ações, a BM&F Bovespa afirmou que os acordos com a CME permanecerão em vigor

Em 20 de janeiro, o conselheiro indicado pelo CME Group para o conselho de administração da BM&FBovespa, Charles Peter Carey, renunciou ao posto (CalielCosta/Flickr/CreativeCommons/Flickr)

Em 20 de janeiro, o conselheiro indicado pelo CME Group para o conselho de administração da BM&FBovespa, Charles Peter Carey, renunciou ao posto (CalielCosta/Flickr/CreativeCommons/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 09h37.

Última atualização em 27 de janeiro de 2017 às 11h00.

São Paulo - A BM&FBovespa informou nesta sexta-feira que a CME Group alienou integralmente sua posição em ações de emissão da bolsa brasileira, mas destacou que os acordos entre as duas companhias seguirão em vigor.

"Os acordos entre a BM&FBovespa e o CME Group permanecerão em vigor e as empresas buscarão continuar a cooperar estrategicamente em desenvolvimento de produtos, tecnologia e outras áreas de interesse mútuo para ambas as empresas", disse em comunicado ao mercado.

Em 20 de janeiro, o conselheiro indicado pelo CME Group para o conselho de administração da BM&FBovespa, Charles Peter Carey, renunciou ao posto.

Conforme a última informação pública disponível sobre a participação da CME na BM&FBovespa, em comunicado da bolsa brasileira de 6 de outubro de 2016, a CME detinha uma fatia de 2,4 por cento, equivalente a 43.560.000 ações ordinárias.

Naquela ocasião, a BM&FBovespa informou que o CME Group havia concluiu a venda de 28 milhões de ações emitidas pela BM&FBovespa, reduzindo sua participação acionária de 4 para 2,4 por cento das ações em circulação.

Em termos financeiros, a fatia de 2,4 por cento da CME representava o equivalente a 797,148 milhões de reais, considerando a cotação de fechamento dos papéis na quinta-feira, de 18,30 reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresCME

Mais de Mercados

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom

SoftBank volta a registrar lucro trimestral de US$ 7,7 bilhões com recuperação de investimentos