Mercados

BM&FBovespa: Novo programa de recompra é positivo para ações, diz Itaú BBA

Papéis se valorizaram em 14,6% após o anúncio do primeiro programa, entre agosto e o final de outubro, 5,4% acima do Ibovespa

Itáu BBA tem classificação de market perform (desempenho em linha com a média de mercado) para as ações da BM&F Bovespa (Germano Luders/EXAME.com)

Itáu BBA tem classificação de market perform (desempenho em linha com a média de mercado) para as ações da BM&F Bovespa (Germano Luders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 13h37.

São Paulo - A BM&F Bovespa (BVMF3) comunicou nesta sexta-feira (17) a prorrogação de seu programa de recompra de ações até o dia 30 de junho de 2011. De acordo com a bolsa, o montante de ações do programa foi elevado de 31 milhões para 60 milhões. Cerca de 26,4 milhões de papéis já foram readquiridos pela companhia, de agosto a outubro, segundo informa o diretor de relações com investidores, Eduardo Refinetti Guardia.

“Espera-se que o primeiro semestre de 2011 tenha entre 120 e 125 pregões, restando ainda cerca de 10 em 2010. A companhia pode, portanto, adquirir uma média de cerca de 250 mil ações por dia, para alcançar a meta do programa até a data de seu término”, diz relatório do Itaú BBA. De acordo com a equipe de análise formada por Regina Longo Sanchez, Thiago Bovolenta e Alexandre Spada, a prorrogação e a ampliação do programa de recompra das próprias ações representam uma boa notícia para a BVMF, e podem favorecer os preços da ação.

“É importante lembrar que a ação se valorizou em 14,6% após o anúncio do primeiro programa, entre agosto e o final de outubro, 5,4% acima do Ibovespa. O preço médio das ações adquiridas pela BVMF, de agosto a outubro, foi de R$13,7, ou 8% acima do preço de fechamento de quinta-feira (12,75 reais). O Itáu BBA tem classificação de market perform (desempenho em linha com a média de mercado) para as ações ordinárias da BM&F Bovespa, com preço-alvo (dez/11) de 17,60 reais.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?