Mercados

BM&FBovespa altera tarifação para ações, câmbio e derivativos

Novo sitema terá preços menores para os investidores que realizarem maior volume de negócios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 20h47.

A BM&FBovespa está alterando seu sistema de tarifação para os mercados acionário, de câmbio e derivativos. A partir do dia 2 de fevereiro de 2009, a política de descontos fixos será substituída por uma metodologia de incentivo por volume negociado e utilização de serviços, com preços menores para os investidores que realizarem maior volume de negócios.

"Com isso, a nova política de desconto implicará uma redução temporária na receita média dos contratos transacionados no segmento BM&F equivalente ao ganho obtido no período entre 25 de agosto de 2008 e 24 de outubro de 2008, buscando um impacto neutro nas receitas anualizadas da Companhia", diz a Bolsa em comunicado ao mercado. As mudanças têm por objetivo simplificar a estrutura de cálculo dos custos, reduzir os subsídios cruzados entre os diversos produtos e serviços, incentivar os negócios em mercado de balcão e manter os níveis de preços vigentes até 25 de agosto de 2008, quando foi interrompida a política de descontos para investidores da BM&F que detinham mais de 10 mil ações BMEF3.

No mercado de derivativos, serão concedidos descontos sobre os valores da tabela base, sendo: 40% nas operações por meio de corretoras, 50% por meio dos mecanismos de acesso direto ao mercado (DMA - Direct Market Access) e 70% para clientes cadastrados como algoritmic traders. Mais detalhes sobre o novo sistema de tarifação serão divulgados futuramente pela Bolsa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ouro fecha semana em recorde histórico, acima de R$ 13,8 mil por onça

Ibovespa inverte sinal e se afasta na máxima histórica

Ações da Bayer disparam após vitória na Justiça dos EUA

B3 divulga 2ª prévia do Ibovespa para janela de setembro a dezembro de 2024; veja como ficou

Mais na Exame