Mercados

BM&FBovespa aguarda aval para registrar renda fixa

No segundo trimestre deste ano, a Bolsa havia anunciado que lançaria no segundo semestre deste ano as plataformas de balcão para registro de instrumentos de renda fixa


	Bovespa: a plataforma de derivativos da bolsa deve começar a operar no final deste ano com contratos a termo de moeda (NDFs, na sigla em inglês)
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Bovespa: a plataforma de derivativos da bolsa deve começar a operar no final deste ano com contratos a termo de moeda (NDFs, na sigla em inglês) (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 11h26.

São Paulo - O início na plataforma da BM&FBovespa do registro de ativos de renda fixa, como Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Letra de Crédito Imobiliário (LCI), mercados até então dominados pela Cetip, está condicionado à aprovação do órgão regulador, o Banco Central. A informação é de Eduardo Refinetti Guardia, diretor executivo financeiro, corporativo e de relações com investidores da Bolsa.

No segundo trimestre deste ano, a Bolsa havia anunciado que lançaria no segundo semestre deste ano as plataformas de balcão para registro de instrumentos de renda fixa. Atualmente, a BM&FBovespa já está fazendo o registro de Letra de Crédito Agrícola (LCA), conforme Guardia. "Já temos 60% deste mercado, sendo R$ 25 bilhões em estoque."

De acordo com ele, a plataforma de derivativos da bolsa deve começar a operar no final deste ano com contratos a termo de moeda (NDFs, na sigla em inglês), ao passo que contratos mais complexos devem começar a ser registrados ao longo do ano que vem.

Guardia explicou que a BM&FBovespa está com a sua plataforma de ativos de renda fixa "pronta" para registrar todos esses ativos. Para isso, a bolsa fez desde o ano passado uma adaptação do seu sistema. Em novembro do ano passado, a BM&FBovespa anunciou parceria com a empresa americana Calypso Technology para licenciamento de plataforma para registro e gerenciamento de operações de balcão (OTC).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosaplicacoes-financeirasB3bolsas-de-valoresrenda-fixa

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?