Mercados

Bitcoin perde mais de um 20% de valor em menos de 24 horas

A criptomoeda caiu 8% nesta quinta-feira na bolsa BitStamp, baseada em Luxemburgo, atingindo exatamente 9 mil dólares

Bitcoin: a mais recente queda amenizou um crescimento astronômico para a criptomoeda nos últimos meses (Foto/Thinkstock)

Bitcoin: a mais recente queda amenizou um crescimento astronômico para a criptomoeda nos últimos meses (Foto/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 16h06.

Última atualização em 30 de novembro de 2017 às 16h07.

Londres - A Bitcoin recuou para 9 mil dólares em negociações voláteis nesta quinta-feira, após ter perdido mais de um quinto de seu valor desde que atingiu máxima história de 11.395 dólares na quarta-feira.

A criptomoeda caiu 8 por cento nesta quinta-feira na bolsa BitStamp, baseada em Luxemburgo, atingindo exatamente 9 mil dólares, registrando uma queda de mais de 2 mil dólares em menos de 24 horas. Então ela subiu novamente, negociada ao redor de 9.400 dólares na hora seguinte, ainda caindo quase 4 por cento no dia.

Um observador do mercado atribuiu a queda às pausas em bolsas de valores e ao forte aumento dos preços nos últimos tempos.

"Naturalmente, alguns operadores de bitcoin estão retirando lucros da mesa", disse Charles Hayter, fundador da CryptoCompare.com. "A volatilidade está no mercado no momento e isto significa ambos movimentos positivos e negativos."

A mais recente queda amenizou um crescimento astronômico para a criptomoeda nos últimos meses - a bitcoin havia subido quase 1.100 por cento neste ano até quarta-feira. Às 13h nesta quinta-feira, ainda estava em torno de 880 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCâmbioCriptomoedas

Mais de Mercados

Receita Federal autoriza a Temu a operar no Remessa Conforme e vender para o Brasil

Morre Ivan Boesky, condenado por escândalos de insider trading nos anos 1980

Vice-presidente do Fed diz que ainda há 'um caminho pela frente' na questão da inflação

Bolsas da Europa fecham em alta, com perspectivas para postura de BCs e commodities

Mais na Exame