Mercados

BCE dobra compra de dívida pública

Entidade atua desde maio de 2010 no setor para ajudar os países europeus em dificuldade

Sede do Banco Central Europeu: compra de dívida pública cresceu na semana (Ralph Orlowski/Getty Images)

Sede do Banco Central Europeu: compra de dívida pública cresceu na semana (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 16h18.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou, nesta segunda-feira, a compra de 1,104 bilhão de euros de dívida pública na última semana, mais que o dobro da semana anterior, embora esta quantia seja modesta.

Na semana passada, o BCE havia anunciado a compra de 462 milhões de euros, emitida pelos países da zona do euro em uma semana.

O BCE compra desde maio de 2010 no mercado secundário títulos da dívida emitidos pelos países em dificuldades.

No total, o BCE comprou 213 bilhões em dívida pública, um montante que "esterilizará" esta semana com uma parte similar de depósitos dos bancos, como costuma fazer.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado financeiroUnião EuropeiaBCETítulos públicos

Mais de Mercados

Meli vai abrir 14 novos centros de distribuição e reforçar 'fulfillment'

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 57 bilhões no Brasil em 2026

Ibovespa fecha em leve alta com Petrobras; dólar sobe com incerteza sobre guerra

De conflito passageiro a choque duradouro: mercado muda leitura sobre a Guerra