Mercados

BB retoma cobertura de Iochpe-Maxion e recomenda compra

Ações devem ser beneficiados pelo crescimento do setor rodoviário e ferroviário nos próximos anos

O setor de transporte está entre os beneficiados pelo crescimento econômico, diz a BB Investimentos (Wikimedia Commons)

O setor de transporte está entre os beneficiados pelo crescimento econômico, diz a BB Investimentos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 09h21.

São Paulo – As ações da maior fabricante nacional de rodas e chassis, Iochpe-Maxion (MYPK3), são uma boa oportunidade de investir nos frutos do avanço da produção industrial. A avaliação é da BB Investimentos na retomada da cobertura para os papéis, que ganharam recomendação de compra.

 

A avaliação do analista Victor Penna rendeu também novo preço-alvo para o papel, definido em 30 reais e representando uma um potencial de valorização de 20% em relação ao último fechamento das ações. 

Segundo a corretora, a Iochpe deve se beneficiar do cenário positivo para o setor ferroviário e rodoviário nos próximos anos. “Fatores como a idade avançada da frota brasileira, a necessidade de investimentos em infraestrutura com a proximidade de eventos como a Copa do Mundo em 2014, e as Olimpíadas em 2016 e os gargalos do segmento fazem com que as expectativas sejam positivas para a Iochpe”, expôs Penna.

A BB traça ainda expectativa para elevação das receitas à curto prazo, refletindo os pedidos recebidos pela companhia no segmento de vagões. “As boas expectativas para a demanda da Vale para o transporte de minério de ferro, junto com os investimentos realizados através do PAC, pelo Governo, fazem com que as estimativas para as vendas de vagões de carga sejam bastante positivas”, explica.

Entre os riscos para o papel, o analista ressalta a valorização cambial e seu efeito no plano de expansão internacional da companhia, além da alta no preço dos insumos, sobretudo do aço. “Outro fator de risco importante a ser observado é a baixa diversificação de sua base de clientes, podendo afetar seu desempenho caso a empresa perca market share para algum outro participante no mercado”, diz Penna.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasMercado financeiroSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista