Mercados

BB prevê demanda crescente por ações

Banco do Brasil pediu ao governo o aumento do limite da participação de estrangeiros no seu capital por prever maior demanda por papéis


	Banco do Brasil: "se o banco ganhar mais presença no índice, os fundos que acompanham o Ibovespa precisarão comprar mais ações da instituição"
 (VEJA RIO)

Banco do Brasil: "se o banco ganhar mais presença no índice, os fundos que acompanham o Ibovespa precisarão comprar mais ações da instituição" (VEJA RIO)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 10h54.

São Paulo - O Banco do Brasil pediu ao governo o aumento do limite da participação de estrangeiros no seu capital por prever maior demanda por papéis da instituição financeira com as novas regras do índice Bovespa.

"Se o banco ganhar mais presença no índice, os fundos que acompanham o Ibovespa precisarão comprar mais ações da instituição", explicou o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro, à Reuters, por telefone.

Segundo o executivo, a participação estrangeira no capital esteve nos últimos meses muito próxima do limite que era de 20 por cento. "Em maio, essa participação chegou a 19,97 por cento", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFinançasInvestimentos de empresasGoverno

Mais de Mercados

Stellantis cai 25% ao admitir prejuízo bilionário com estratégia em elétricos

Toyota troca CEO e eleva projeções de lucro apesar de tarifas dos EUA

Big Techs perdem US$ 900 bilhões após anunciar gastos recordes com IA

Efeito dominó: startup de IA liquida até US$ 1 trilhão em Wall Street