Mercados

Bancos em NY caem após decisão judicial sobre hipotecas

Por Renato Martins Nova York - As ações dos bancos operam em queda em Nova York, depois de o Supremo Tribunal do estado norte-americano de Massachusetts ratificar uma decisão anterior de declarar ilegais duas execuções de hipotecas realizadas pelo Wells Fargo e pelo US Bancorp. Outro fator para o recuo do mercado foram os dados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 15h13.

Por Renato Martins

Nova York - As ações dos bancos operam em queda em Nova York, depois de o Supremo Tribunal do estado norte-americano de Massachusetts ratificar uma decisão anterior de declarar ilegais duas execuções de hipotecas realizadas pelo Wells Fargo e pelo US Bancorp.

Outro fator para o recuo do mercado foram os dados do nível de emprego em dezembro; embora a taxa de desemprego tenha recuado para 9,4%, de 9,8% em novembro, a taxa de participação reduziu-se a 64,3%, de 64,5%, o que significa que um número maior de desempregados desistiu de procurar trabalho.

"Isso reflete o fato de as pessoas estarem totalmente desencorajadas pelo mercado e se retirando do processo de busca de emprego", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel. Ele acrescentou que o informe sobre o nível de emprego é uma indicação de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) "terá de manter a torneira do afrouxamento quantitativo aberta por mais tempo".

Há pouco, as ações do Wells Fargo caíam 4,28% e as do US Bancorp recuavam 1,79%. Entre as componentes do índice Dow Jones, as ações do Bank of America recuavam 2,84% e as do JPMorgan Chase perdiam 3,28%.

Outro destaque negativo do pregão são as ações da indústria de roupas Liz Claiborne, que há pouco caíam 14,21%, depois de a empresa rebaixar sua previsão de receita para o segundo semestre de 2010, citando vendas "decepcionantes" em dezembro.

Às 16h07 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 68 pontos (0,58%), para 11.629 pontos; o Nasdaq cedia 24 pontos (0,90%), para 2.685 pontos; e o S&P-500 perdia 8 pontos (0,70%), para 1.265 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Vale (VALE3) sobe após aumento de 210% em lucro e puxa Ibovespa para cima

Mais na Exame