Mercados

Banco do Brasil tem a maior queda entre bancos em 2012

Estudo da Economatica com instituições dos EUA e América Latina apontou Itaú Unibanco como o segundo pior

Ação do BB tem a maior queda entre bancos no ano (Divulgacao)

Ação do BB tem a maior queda entre bancos no ano (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 12h42.

São Paulo – As ações do Banco do Brasil (BBAS3) têm a maior queda entre os principais bancos da América Latina e Estados Unidos, segundo apontou um levantamento da consultoria Economatica. O estudo, que considerou instituições com ativos acima de 100 bilhões de dólares, mostrou que os papéis do banco caíram 10,7% até o pregão de terça-feira.

O segundo lugar também é brasileiro. Os papéis preferenciais do Itaú Unibanco (ITUB4) tem queda de 9,07% no ano, seguidas dos papéis do Morgan Stanley, com queda de 4,94%.

O levantamento também apontou que dos 19 bancos estudados apenas seis têm a relação entre valor de mercado e patrimônio líquido positiva, sendo que o Bradesco (BBDC4) tem a melhor proporção.

Nesse quesito, registrou ontem valor de mercado de 53,69 bilhões de dólares, contra o patrimônio líquido de 31,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

SpaceX prepara IPO e avalia empresa em US$ 800 bilhões

Ibovespa destoa de NY e fecha em alta de quase 1%; na semana avança 2,16%

Nvidia pode elevar produção do chip de IA H200 com alta demanda chinesa

Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,41, mas acumula queda de 0,41% na semana