Mercados

Banco ABC Brasil anuncia recompra de até 10% das ações

Compras têm o objetivo de “maximizar a geração de valor aos acionistas”

As corretoras Votorantim, Itaú e BTG foram contratadas para realizar as operações (EXAME.com)

As corretoras Votorantim, Itaú e BTG foram contratadas para realizar as operações (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 19h17.

São Paulo – O banco ABC Brasil (ABCB4) anunciou nesta sexta-feira que irá recomprar até 10% das suas ações em circulação no mercado, mostra um comunicado publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As ações da instituição financeira apresentam uma desvalorização de 26,77% em 2011.

Segundo a empresa, o programa terá o prazo máximo de um ano e visa “maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia”. Os papéis comprados serão mantidos em tesouraria para a posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social. As corretoras Votorantim, Itaú e BTG foram contratadas para realizar as operações.

Líbia

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou na terça-feira que conseguiu bloquear, na Justiça Federal de São Paulo, as ações do Banco Central da Líbia no banco ABC Brasil (ABCB4) e na ABC Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Segundo a decisão publicada no site da AGU, o BC líbio tem o controle indireto das duas empresas por meio do Arab Banking Corporation (ABC), banco internacional com sede no Bahrein.

O ABC Brasil disse em uma nota publicada na semana passada estar confiante de que qualquer decisão judicial “não terá impacto na operação e nos negócios do Banco ABC Brasil, bem como no relacionamento com seus clientes”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosAçõesabc-brasil

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix