Mercados

Aumento de capital da MPX alcança R$ 573,6 mi

Operação foi feita através de um leilão de sobras de subcrição das ações da empresa energia do grupo EBX

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 21h53.

Rio de Janeiro - A primeira rodada do leilão de sobras de subcrição das ações da MPX, empresa de energia do grupo EBX, do empresário Eike Batista, totalizou 49,7 milhões de reais, informou a companhia nesta quarta-feira.

Somado ao resultado do exercício de direito de preferência, de 523,9 milhões de reais, anunciado em 13 de agosto, o aumento de capital da MPX alcançou 573,6 milhões de reais.

Segundo a companhia, das 42.795.570 de ações não subscritas no período inicial do direito de preferência, foram subscritas 7.718.236 de novos papéis de 14 a 16 de agosto pelo preço de emissão de 6,45 reais por ação.

Desta forma, restam 35.077.334 ações e o segundo período de subscrição de sobras será realizado entre 23 e 27 de agosto. Caso ainda existam sobras, haverá um terceiro período de subscrição que deverá ocorrer entre 3 e 5 de setembro de 2013.

Segundo a empresa, a alemã E.ON subscreveu 7.666.020 de ações, equivalentes a 49,44 milhões de reais. A E.ON poderá subscrever ainda, durante os próximos períodos de direito de preferência, até 27,64 milhões de reais.

O Banco BTG Pactual assumiu a obrigação de subscrever a totalidade das sobras de ações não subscritas pelos acionistas da companhia no aumento de capital.

A empresa informou em julho que seu Conselho de Administração decidiu cancelar a oferta pública de ações e promover um aumento de capital de 800 milhões de reais por meio de uma operação privada, diante das condições desfavoráveis dos mercados acionários.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEBXEmpresasEnevaGás e combustíveisPetróleo

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado